Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Oh cinismo! 0

É curioso e até engraçado assistir o horário político . Os candidatos se superam na busca de votos. Como são amáveis! É abraço pra cá, beijo pra lá, pegar criança no colo, tapinha nas costas... críticas ao governo atual e promessas se for eleito. Promessas, convenhamos, que por vezes beiram à idiotice. Idiotice sim, por que ou não são passíveis de execução prática ou lógica ou de utilidade duvidosa
No programa do Alckmin (ou melhor, Geraldo, pra ficar mais "povão"), ele promete várias melhorias em diversos estados do Brasil, se for eleito. Coincidentemente, ele anunciou mudanças apenas nos estados de governo do PSDB e do PFL. Longe de mim pensar bobagem (hahaha) mas me pareceu que a unidade federativa que não for "abençoada" por uma sigla de partido da sua coligação, não sentirá nem cheiro do dinheiro federal. Em uma outra parte do seu programa, ele afirma que fará um grande plano para ampliar a rede de esgotos de determinada cidade. Sei. Obras que não aparecem não dão voto na próxima eleição... Acho que esta não sai do papel. Tanto criticou os programas de inclusão social do Lula, como o fome-zero, o bolsa-família, dizendo que isto não adiantava, que o povo queria emprego... mas de um programa pro outro, resolveu anunciar seus feitos no governo de SP, como o jovem-cidadão, e o bolsa-escola. Qualquer semelhança com o programa 1º emprego e o bolsa-família não são mera coincidência.
A nossa candidata socialista, então, num almoço comunitário, não sabia se comia ou fazia um afago numa menina no seu colo. As vezes penso como teria sido útil alguém ter deixado o tal Marx preso numa ilha deserta, separado de qualquer contato externo. Assim, talvez estes discursinhos neo(?)socialistas (sic) não se espalhassem como uma praga através destes políticos populistas, demagogos e desprovidos de senso lógico. Sim, porque acreditar que o governo pode controlar tudo e que todos vão "receber o que é seu" e ficarem satisfeitos é no mínimo inocência e provavelmente burrice mesmo.
O programa do Lula é bem interessante também. Nem parece o Lula de anos atrás, acusador, o quel até o que estava certo dizia ser errado e extremamente prejudicial aos pobres do país, "aumentando a desigualdade social, deixando os pobres mais pobres e os banqueiros mais ricos". Mas as coisas mudaram de figura agora. Nem se dá ao trabalho de se defender. Propagandeia seus feitos. Esconde suas falhas. Que beleza o Brasil do Lula, hein?
Continue lendo