Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Não basta crer; é preciso obedecer 0




Marcos 5, conjuntamente com Lucas 8 e Mateus 8, narra um fato no ministério de Jesus que causou muita contenda entre as pessoas daquela localidade e o nosso Salvador. Diz a passagem que quando Jesus chegou a um lugar chamado Gadara, um homem, possesso por demônio, viu o Senhor e achegou-se, prostrando-se, e implorando para que o Filho de Deus não o expulssasse. Ao final, toda a legião de demônios que estava naquele homem entrou numa manada de porcos, os quais se jogaram precipício abaixo, dando grande prejuízo aos criadores. Afastando-se um pouco do foco da história (a expulsão), vamos ver alguns fatos curiosos sobre os demônios:
  • Reconheceram Jesus era filho de Deus: 'Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo?' (Lucas 8.28; Marcos 5.7)
  • Correram até ele: '(...)quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o(...)' (Marcos 5.6)
  • Prostraram-se diante dele: '(...)quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele(...)' (Lucas 8.28)
  • Adoraram-no: ''E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o (Marcos 5.6)
  • Rogaram a ele: 'E os demônios rogaram-lhe (...)' (Mateus 8.31)
  • Até foram atendidos: 'E Jesus logo lho permitiu(...)' (Marcos 5.13)
Olhando estes ítens acima, não nos parece estranho que eles fizeram coisas esperadas dos crentes? Então, qual a diferença entre nós e os demônios neste sentido?

A diferença está na obediência. Como está escrito: 'Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros' (1Sm 15:22). Além disto, 'Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus' (Mat 7:21).

Tiago, em sua epístola, alertou sobre esta confissão de fé vã, sem obediência, sem geração de fruto: 'Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?' (Tiago 2:19-20)

Então, cuidado com falsas confissões de fé. Tenha certeza de que você segue aquilo que está dizendo. Certifique-se que você tem seu nome arrolado no livro da vida celestial. Assegure-se da sua salvação. Ademais, faça como Jesus: agrade ao Pai, fazendo o que Ele te pede: 'E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada' (João 8:29).


Related Posts with Thumbnails