Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

Sobre o Autor 0


No princípio

Quando eu comecei a escrever neste blog, no final do ano de 2005, eu não tinha ideia do que ele viria a se tornar. Sempre gostei de escrever, e com a “explosão” dos blogs, os diários virtuais na internet, achei que seria uma boa oportunidade para tornar públicos alguns pensamentos.

Minha intenção não era de reproduzir histórias engraçadas, nem publicar textos copiados de outros lugares (coisa comum naqueles primeiros tempos), mas produzir algum conteúdo original e relevante. Era uma mistura de assuntos, notícias que lia, temas que estudava na faculdade, e assuntos profissionais.

Na época, eu era microempresário: tinha uma escola de cursos profissionalizantes e informática, numa pequena cidade no noroeste do Rio Grande do Sul. Ficava há uns 40 km da minha casa, em Santo Ângelo/RS. No começo do próximo ano começaria novamente a faculdade: curso de Direito.





A conversão

Em 2006, uma reviravolta ocorreu comigo. Conheci Jesus, o Cristo. Fui batizado nas águas em novembro do mesmo ano, junto com minha noiva. Meus textos neste período já refletiam um pouco a agitação que estava vivendo; agitação, não no sentido de confusão, mas pela mudança de direção. Devorei com avidez a Bíblia (uma versão online, ainda não tinha nenhuma cópia física), diversos livros de autores cristãos, como C. S. Lewis. Eu queria ter certeza que daquilo que eu já cria para então me batizar. Hoje vejo esta tentativa de ficar preparado o suficiente para Deus como uma iniciativa inocente e inócua; talvez se tivesse sido mais bem assistido, teria me batizado antes. Queria me sentir preparado antes de seguir a vida cristã. Olhando para trás, eu vejo que teria tido que esperar minha vida toda para ser a pessoa que Deus quer, e nunca teria me batizado!

Daí em diante mudou o foco dos meus textos. Busquei tratar de assuntos que envolviam a minha nova fé, e compartilhar tudo aquilo que tinha acontecido comigo. Lembro-me que na época o Orkut começou a ser conhecido e usado aqui no Brasil, e criei minha conta. Entrei em diversos fóruns e travei diversos diálogos com crentes e oponentes da fé cristã. Muita coisa boa extrai desta experiência, e muitos dos meus textos foram reflexos destas conversas. Meus temas preferidos eram o amor de Deus e tópicos apologéticos.

Trabalhei em parceria com diversos blogs e sites, como o Apologia (onde contribuí traduzindo diversos textos de apologistas famosos), entre outros; fui conhecendo o trabalho de diversos irmãos que, como eu, gostavam de escrever e de proclamar a fé cristã. Assim surgiu a União dos Blogueiros Evangélicos (UBE), do qual participo praticamente desde o seu nascimento.

Durante três anos lecionei, junto com a minha noiva (na época), numa turma de EBD (Escola Bíblica Dominical) de jovens, na sede da Igreja Evangelho Quadrangular em Santo Ângelo. Foi um período muito abençoado, de grandes alegrias e de imenso aprendizado.

Em 2008 encerrei minhas atividades empresariais, e trabalhei em um provedor de internet como desenvolvedor. No dia 5 de dezembro deste ano, casei com a Dienifer Padilha, minha amada esposa, depois de três anos de namoro e quase quatro anos de noivado.

Não demorou muito, fui chamado em dois concursos públicos que havia feito em 2006. Num deles, na Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) trabalhei apenas seis meses, em Santa Rosa; e em agosto de 2009 fui chamado em Porto Alegre, para trabalhar no Tribunal Regional do Trabalho, como desenvolvedor de software, meu trabalho atual.

Hoje

Meu propósito para este blog é divulgar textos que glorifiquem o nome de Deus, e que enalteçam a obra Dele, e que sejam oportunidades para os descrentes conhecerem o plano de redenção do Senhor. Não me preocuparei em falar das coisas bizarras que alguns fazem em nome de Deus, e nem das diversas distorções do evangelho. Já existe muita gente que faz isto por aí.

Também trabalho em parceria com a Revista Apologética Cristã, para quem traduzo textos de apologistas de língua inglesa. Também colaboro com textos apologéticos para a NAPEC.