Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ver é tornar-se 0



A mulher no espelho, de Pablo Picasso


Quando procuro entender o que deve acontecer no ato de pregar, eu sou guiado a vários textos bíblicos, especialmente 2 Coríntios 3.18:

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Eu creio que este texto nos ensina que uma das formas pela qual nós somos mudados progressivamente para a aparência de Cristo é olhar para a Sua glória. “Todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem”. O caminho para se tornar mais e mais semelhante com o Senhor é fixar nossos olhos na glória dEle e mantê-los nela.

Nós assobiamos a música que escutamos. Falamos com o sotaque da nossa vizinhança. Herdamos a polidez dos nossos pais. E nós, naturalmente, tendemos a imitar as pessoas que mais admiramos. Assim é com Deus. Se nós fixarmos nossa atenção nEle e manter a Sua glória na nossa linha de visão, mudaremos de um grau a outro para a semelhança dEle. Se os adolescentes tendem a usar o cabelo deles do mesmo jeito que os astros e estrelas que eles admiram, assim os Cristãos tendem a ajustar seu caráter tal como o do Deus que eles admiram. Nesta transação espiritual ver não é somente crer; ver é tornar-se.


Por John Piper. Traduzido por Leandro Teixeira. Fonte: Desiring God

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails