Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sábado, 4 de agosto de 2012

Não gostamos da evangelização cristã! 0


As pessoas não entendem direito porque os cristãos as evangelizam. Pensam que é apenas uma imposição de crenças, que nós queremos apenas provar nosso ponto de vista e que nós faltamos com respeito a elas.

A Bíblia, que nos ensina, diz que todos estão sob a ira de Deus, indo para o inferno, por que são pecadores. Então, um motivo para expor o evangelho para os descrentes é porque temos amor à verdade e amor às pessoas.

Não queremos que elas se percam e sofram tormento eterno. Seria tão cruel e odioso que passássemos anos ao lado de pessoas que dizemos que gostamos e amamos sendo sabedores do terrível destino que está reservado àqueles que não creem no Evangelho, e não fizéssemos nada!

No entanto, quando evangelizamos, atraímos a rejeição e às vezes o ódio de nossos amigos e parentes. Seria muito mais fácil se não evangelizássemos para não mudar a visão que as pessoas têm de nós, para manter o bom relacionamento atual - não confrontá-las. Mas seria covardia. Mais do que isso, seria falta de amor e de respeito àqueles que dizemos que amamos - e isso se refere a Deus também.

Então, nós, cristãos, corremos o risco de sermos excluídos, rejeitados, odiados, ridicularizados por que sabemos que vale a pena. O amor aos descrentes e a Deus nos compele a fazer a obra evangelística, mesmo sabendo o que isso pode significar. Mas mesmo que as pessoas não venham a crer, Deus é glorificado.
Continue lendo