Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

"O segredo" - parte 2 12



O segredo 2 - despedaçado

Em virtude de inúmeras colocações a favor e contra a tão famigerada publicação chamada "O Segredo", venho aqui esclarecer alguns pontos que parecem que não ficaram claros.
No primeiro post eu me posicionei de uma maneira mais "standard", como me disse uma pessoa nos comentários. Fiz isto porque a mensagem não era exatamente voltada para os cristãos, mas para todos, de forma geral. Como teve muitos cristãos que se manifestaram a favor da publicação, quero publicar mais este post para ver se consigo me fazer entender do porquê acho esta obra dispensável.

Alguns irmãos colocaram que, como a obra cita a Bíblia, ela é cristã e, portanto, não contraria ou nega a Deus. Incrível como não tiveram discernimento em ver que o 'deus' insinuado no livro é um deus estranho, um tipo de 'gênio da lâmpada do universo'. Não tiveram discernimento em ver que o livro transforma Deus em um servidor, obrigado a satisfazer as vontades mais egoístas. Foram engodados e atraídos pela sua própria cobiça (Tg 1.14). O fato do livro citar a Bíblia não quer dizer que o conteúdo e as propostas do mesmo sejam biblicamente defensáveis.

Em Mt 17.20 está escrito: "SE TIVERDES FÉ... NADA VOS SERÁ IMPOSSÍVEL". Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, operar milagres e curas, e realizar grandes coisas para Deus. Que fé é esta de que Jesus fala?

(1) A fé genuína é uma fé eficaz que produz resultados: nada vos será impossível (v. 20).
(2) Esta fé não é uma crença na fé como uma força ou poder, mas fé em Deus (Mc 11.22).
(3) Esta fé é uma obra de Deus que tem lugar no coração do cristão (Fp 2.13; Mc 9.24). É a plena certeza que Deus transmite ao coração, de que nossa oração é respondida (Mc 11.23). Esta fé é criada interiormente no crente, pelo Espírito Santo. Não podemos produzi-la em nós mesmos por meio da nossa mente (Rm 12.3).
(4) Uma vez que esta fé em Deus é um dom que Cristo comunica ao nosso coração, importa-nos estar unidos a Jesus e à sua Palavra e ser mais consagrados a Ele (Rm 10.17; Fp 3.8-14). Dependemos dEle em tudo: Sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5; Jo 3.27; Hb 4.16; 7.25). Noutras palavras, devemos buscar a Cristo que é o autor e o consumador da nossa fé (Hb 12.2). A real presença de Cristo conosco e nossa obediência à sua Palavra são a origem e segredo da fé (9.21; Jo 15.7).
(5) A verdadeira fé opera sob o controle de Deus. Ele no-la concede à base do seu amor, sabedoria, graça e propósito soberano, para a execução da sua vontade e como expressão do seu amor por nós. Não deve ser usada para nosso próprio proveito egoísta (Tg 4.3).

Segundo o livro:

Afirmação 1: pensar positivamente atrai felicidade.
Afirmação 2: pensar positivamente atrai amigos.
Afirmação 3: pensar positivamente atrai riqueza.
Afirmação 4: pensar positivamente atrai um bom emprego.
Afirmação 5: pensar positivamente atrai um bom cônjuge.
Afirmação 6: pensar positivamente atrai saúde.

A fé, que alguns associam ao tal 'segredo' como sendo a mesma coisa, é uma fé bem diferente do que Jesus quis dizer. Não confundam, irmãos, os dois tipos. A 'fé do segredo' é uma fé auto-centrada, como se tivéssemos a capacidade por nós mesmos de conseguir tudo o que queremos. Não estou fazendo apologia ao comodismo, esperando tudo vir prontinho, sem esforço algum de nossa parte, mas deixar claro que tudo o que recebemos vem de Deus, que nos dá (ativa ou passivamente) segundo a sua graça e misericórdia. Deus é onipotente e soberano, fazendo tudo o que lhe apetece.

O fato de pensar positivamente é, com certeza, melhor do que pensar negativamente. Isto é lógico: pessoas bem humoradas e positivas atraem outras pessoas. Pessoas mal-humoradas e pessimistas não atraem ninguém. Pessoas positivas têm maiores chances de conseguir um bom emprego, um bom cônjuge. Qual é o segredo?

Ser feliz é estar livre da condenação que nos era justa e merecida pela graça de Deus. Ser feliz é saber que nós nunca estamos sozinhos. Ser feliz é saber que o Nosso Criador se preocupa particularmente com a nossa vida. Ser feliz é saber que tudo não acaba aqui, nesta vida, mas que teremos uma eternidade para gozar junto com nossos irmãos e irmãs, e junto com o nosso Pai.

Soli Deo Gloria

Leandro Teixeira

Referências bíblicas: Bíblia de Estudo Pentecostal.

comment 12 comentário(s):

Anônimo disse...

Ja agora gostaria de deixar o meu comentario aqui tambem. Se me permite?
-M.A disse...
Isto por aqui esta picado..... Bem pessoal gostaria de dizer aqui que o papai noel nao existe.....
E tambem que a igreja é um negocio da china, ganhar dinheiro com a fé do povo, quanto ao segredo, acredito piamente ( tambem em Deus), A Rhonda mereceu os milhoes ganhos.

Já circulei por varios sites e blogs, e cheguei a conclusão que ninguem ou poucos entenderam a essencia da mensagem, assim sendo, passo a citar:
~NOS estamos em um presente de um processo evolutivo que nos permite conhecer um pouco mais. Somos atomos aglomerados que nos confere esta massa , bem como tudo aquilo que nos rodeia.
Inexplicavelmente, integramo-nos no mundo e compreedemos tudo aquilo que nos rodeia, toda esta realidade, alem de processar informação, mas apesar de tudo somos um conjunto de atomos e energia, logo, acreditem ou nao, conseguimos progetar outra energia-telepatia, que nos vai encaminhar para a resolução das nossas intenções.
Esta energia consegue mudar nossa estutura e informação genetica e reparar qualquer anomalia.
O problema, como eu disse ainda a pouco, NOS estamos no principio, daí precisarmos de uma especie de ritual para nos mantermos focados e concentrados durante a progecção continua, por exemplo: quadros, simbolos , musica, rotinas, etc.
Agora vou deixar o meu testemunho:
Levei 8 anos a aprender a lidar com a minha natureza, o meu ser, aos 27 anos integrei-me, aos 28 comecei o processo de atracção; em dois anos sem ter nada nem onde cair morto, e estar duro e sem dinheiro no banco; consegui comprar uma boa casa, dois carros, empresa, e capital e ainda agora comecei.
Começou a aparecer problemas de saude: ernia cervical, enxaquecas de dois em dois dias e problemas de memoria. DECIDI, nao ter mais nada disso, a ernia desapareceu, as dores de cabeça e memoria tambem.
Voces criticam sem entnder nada, mas mesmo assim vos dou razao, mas...... eu tambem tenho.

Nao confundam as coisas. A lei da atração vos encaminha para a porta correta, mas voces é que tem de abri-la com astucia e mestria. Boa sorte.

21 de Outubro de 2007 09:37


M.A disse...
Ja agora para nao haver duvidas,as conquistas magnificas e materiais conseguidas, foram honestas, mas o como....bem o como eu fiz isso....bemmm...É SEGREDO.

21 de Outubro de 2007 09:55

Leandro Teixeira disse...

Meu caro anônimo M.A.:

Afirmar que a igreja é um negócio da China, ganhando dinheiro às custas da fé das pessoas, é ter uma visão um tanto limitada (na melhor das hipóteses) do significado da Igreja em si. Não nego que muitos se aproveitam da fé para isto, mas sempre é perigoso generalizar, sob o risco de ofender a quem não está ligado a tais atividades imorais.

Não tome um cesto inteiro de frutas como podre só porque as que estão mais à vista estão estragadas.

Leia o meu post sobre as igrejas AA e as igrejas lions clube. Lá, tento deixar mais exemplificado o tipo de igreja que se espera, e o tipo de igreja de, de vez em quando, mostra-se para as pessoas, principalmente às de fora da igreja.

Anônimo disse...

Ja agora gostaria de deixar o meu comentario aqui tambem; se me permite':Eu acredito em Deus, mas a tirar o exemplo que voce esta a dar de " atrair dinheiro e poder"(no post anterior), não sei porque, lembrei-me logo do negócio da china: "a igreja" de um modo NAO geral HEHEHE. E a venda do livro de auto ajuda mais antigo do mundo: a Biblia. Nao sei porque, mas acho mesmo parecido............. Bem..deve ser impressão..HEHEHEH. Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Quantum Physic applied to Mind Power - Part 1 of 10, para voce ver no you tube se quiser saber um pouco mais do segredo; mas de uma forma absolutamente técnica, aquilo que muitos não entenderiam se fosse documentado assim no filme. Mas apesar de tudo creio que assim voce vai ampliar um pouco mais o seu consenso em relação à matéria. Boa sorte.

Unknown on 12 de julho de 2008 às 10:22 disse...

Interessante que o Livro "Quarta dimensão"David (Paul - é mais uma teoria com os moldes desse tal "O segredo" onde você visualiza a suposta "benção" e a recebe, como aqueles que se dizem igreja podem aceitar tais coisas? Eu fico envergonhado por ser chamado de Evangélico hoje em dia, tá tudo tão bagunçado as pessoas são capazes de até mesmo darem razão a obras ímpias como esse filme, dizendo elas que o tal filme cita o nome de
deus, mas certamente não é o Deus da bíblia!
Por essa razão concordo com o Paulo Ceśar, do grupo logos, autor da musica o Evangelho
" Eu sinto verdadeiro espanto no meu coração, em constatar que o evangelho já mudou, quem antes era servo agora Acha-se Senhor! E diz a Deus, como ele tem que ser!

Unknown on 5 de outubro de 2008 às 07:45 disse...

Já que o pop é a vida cristã e "O Segredo" vamos analizar algumas coisas:
Somos a imagem e semelhança de DEUS, o criador,conforme fomos criados e permanecemos algum tempo na presença plena e suficiente do Criador DEUS.
Por questões que começaram no plano espritual no trono do criador DEUS (quem aida acha que o tal pecado começou na terra entre Adão e Eva tem uma visão limitada) fomos submetidos ao tal pecado, aprisionados e contidos em um corpo com suas limitações mas não deixamos de ser IMAGEM e SEMELHANÇA de DEUS, esse livro só mostra que precisamos ter noção do que queremos ou buscamos. Poderia citar inúmeros trechos Bíblicos sem religosidade que afirma grande parte desse livro que, se mal usado é espada que fere como a nossa Bíblia e bem usado, um apoio, àqueles que querem ter uma vida plena com o Universo, com o Próximo e com Deus. Temos que nos conhecer primeiro, aí sim, estaremos colocando a visão para o próximo e para com Deus ....
Para quem lê e busca entendimento em Espírito da Palavra de Deus terá disernimento de cada frase que lê, como diz Paulo (Saulo de Tarso) "TUDO concorre para o bem daqueles que creem" .... ou "APROVEITA o que é bom e o que não covém, descarte".

Anônimo disse...

não podendo ficar famoso inventando algo, critica-se o que já existe.
vamos ver se há mesmo liberdade em pensar e vc vai publicar isso.

Leandro Teixeira disse...

Getúlio:
Você disse:
"Temos que nos conhecer primeiro, aí sim, estaremos colocando a visão para o próximo e para com Deus"

Não temos como nos conhecer sem conhecer a Deus primeiro. O Criador diz quem somos, e não o contrário, como você está supondo.

Você disse:
"Por questões que começaram no plano espritual no trono do criador DEUS (quem aida acha que o tal pecado começou na terra entre Adão e Eva tem uma visão limitada)"

Me explique: porque você acha que quem crê nisso tem uma visão limitada? Qual é a visão mais acertada, então?

Você disse:
"esse livro só mostra que precisamos ter noção do que queremos ou buscamos"

Se fosse só isto, não teria problema algum nele. Ele só se igualaria a tantos outros livros que foram escritos com o mesmo propósito. Mas poucos destes dão a entender que mandamos em Deus, de acordo com as nossas vontades, e não com a Dele.E o pior é que tenta-se usar versículos fora de contexto e com interpretação desdobrada para dar apoio a esta afirmação.

Você disse:
"APROVEITA o que é bom e o que não covém, descarte"

O que se aproveita: que devemos ter aspirações, desejos e planos.
O que deve ser descartado: todo o restante místico e pseudo-científico mencionado para tentar apoiar os argumentos do livro.

Leandro Teixeira disse...

Anônimo:
Você disse:
"não podendo ficar famoso inventando algo, critica-se o que já existe.
vamos ver se há mesmo liberdade em pensar e vc vai publicar isso."

Já discuti com gente muito mais corajosa e inteligente sobre isso, pessoas que ao invés de se esconder atrás do anonimato dão "a cara a tapa" e pelo menos tentam raciocinar.

Olha só! Até republiquei o que você disse. E para você não ficar brabinho, cheio de "mimimi", vou colocar mais uma vez:

Anônimo:
"não podendo ficar famoso inventando algo, critica-se o que já existe.
vamos ver se há mesmo liberdade em pensar e vc vai publicar isso."

Agora entra nesta comunidade do Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6249922

Obrigado, e volte quando tiver crescido.

Anônimo disse...

Olá, Vendo a msg de todos gostaria de me expressar também...

Eu nasci em 1973, em um lar cristão voltado para o catolico, com o passar do tempo minha família foi conhecendo o verdadeiro Deus e seu filho e nosso Senhor Jesus Cristo.

Hoje, como eu, 90% da minha família é evangélica. Passei alguns anos na Maçonária e logo após fui membro da Loja Templaria, continuo mantendo contatos com estas lojas, mas sabendo da minha verdadeira vocação em Cristo Jesus.

Na Maçonaria estive com lideres e pastores muito conhecidos hoje em dia pela mídia: Pastor Silas Malafaia da Assembleia, Missionário RR Soares da Igreja Internácional e o Conhecido Bispo Macedo. Todos esses lideres conhecidos muito conhecidos pelos evangélicos eu conheci na Maçonária e lá eles continuam usando as mesmas cadeiras um do lado do outro.

Onde quero chegar? Simplesmente na verdade!!!! E a verdade está em Deus e não nos homens.

Podemos falar sobre os heróis da biblía, podemos falar sobre o livro " O SEGREDO", podemos falar diversos assuntos relacionados a properidade, mas digo, tudo partirá do início, ou seja, somos herdeiros de tudo que há neste planeta chamado terra... Sim! existe uma energia em tordo de todos nós, mas para você ter acesso a esta energia, digo, herança, tem que ter FÉ, certeza no que não esta vendo e centir o que já pediu sem duvidar.

Eu já usei isso varias vezes na minha vida. Já tive de tudo e perdi tudo também e logo recontruir tudo de novo e em dobro, este é O SEGREDO. Crêr em Deus, no seu filho, ter certeza de quem você é e de onde veio, ter certeza a quem serve, ter convecção das coisas do mundo e saber tudo sobre o que realmente é seu...

Não acreditem no homem, pois ele é falio... Não acreditem na verdade que te dizem, mas busque pela verdade, cinta ela dentro de vc, creia que Deus existe e tudo você pode conseguir através de seu filho Jesus Cristo.

O Segredo é que o homem pede mas não recebe porque não sabe pedir, assim disse Jesus...

Tudo já nos é concebido, você pode escolher o que quer e crer que já tenha o seu pedido em mãos, mas não se esqueça que para isso tem etapas a serem observadas... Não vou dizer etapas que você deve passar, mas busqueas, pois quem busca acha!!!!

Hoje tenho tudo que quero e não demora a vir... Oro a Deus e vivo em total armonia com a Vida existente. Não sirvo há Igreja nenhuma, mas creio o busco todos os dias por Deus e seu filho Jesus Cristo que é a verdadeira Igreja. A comunhão deve ser com todos seja evangélicos ou não, as Boas Novas devem chegar para todos, pois todos terão a oportunidade e ouvir e saber discernir e escolher o caminho que deve seguir. Todos tem o livre arbitreo, mas é obrigação de quem já conhece o segredo, digo, as boas novas, palavra de fé, que deve ser passado adiante.

Não se enganem, só existe um caminho e este caminho é Jesus, este é o verdadeiro SEGREDO da natureza.

jl.sudre@hotmail.com

Ronaldo disse...

Vão se ferrar, bando de cristãos fanáticos!
A lei da atração existe, e está funcionando a todo momento. Se a vida de vocês está ruim, Jesus não vai melhorá-la, VOCÊS vão.

Fica a dica. Abraços.

Leandro Teixeira disse...

Cuidado, Ronaldo!

Destilando todo este ódio poderá fazer com que a 'lei da atração' funcione contra você, hein!

Como você disse, 'fica a dica'.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails