Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Deus ouve a oração de pecadores? 1



Deus ouve a oração de pecadores?


Em João 9.31 está escrito: "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve" (ACF). Jesus disse, ainda, que Deus ouviu publicano que disse "Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!" (Lc 18.13, ACF). Deus ouve a pecadores quando eles oram?

Deus ouve a pecadores quando eles confessam que são pecadores e aceitam o Seu perdão, porque "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rm 10.13 ACF). Jesus prometeu que "o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (Jo 6.37).

Contudo, Deus não prometeu responder as orações dos pecadores que não servem ao Deus verdadeiro. Ainda assim, a graça de Deus excede Sua promessa, e Ele aparentemente e oportunadamente responde a oração de uma pessoa não-salva como parte do Seu abrangente plano providencial de trazê-los até Ele mesmo (cf. Jonas 1.14-16). Neste sentido, a resposta de Deus à oração de um não-salvo é parte da "benignidade de Deus te leva ao arrependimento" (Rm 2.4).


Extraído e traduzido de: When critics asks - Norman Geisler.

* ACF = Bíblia Tradução Almeida Corrigida e Fiel

comment 1 comentário(s):

Wesley Amorim on 25 de maio de 2008 16:09 disse...

Gostei do conteúdo do seu blog. O artigo "Deus ouve a pecadores" foi direto, prático, sem qualquer traço de ranço teológico.

Foi blogs como o seu que me inspiraram a criar um.
Visite-nos e dê sua opinião:
http://kurielaison.blogspot.com/

Espero poder acompanhar o alto nível dos que já visitei.

Abraço,

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails