Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Bem do Senhor 1





Muitos dizem:Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. - Sl 4:6-8


Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem?”. Em dias como os nossos não são poucos os que querem, ousadamente, questionar a bondade de Deus. Nosso Pai tem mostrado tanta graça, não somente aos cristãos, mas também aos que ainda não O conhecem; até mesmo aos que obstinadamente se recusam a reconhecer a Sua existência. “Cadê o Deus bondoso que vocês pregam? Onde ele estava quando tal e tal catástrofe aconteceu?”. Ao que se refere o salmista nesta passagem? Que tipo de bem está sendo cobrado? Algo agradável, aprazível; coisas boas, benefícios, bem-estar; prosperidade; alegria, felicidade.

SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto”. O que significam estas palavras? Não é prosperidade material o que o salmista está querendo aqui. Ele sabe que as riquezas deste mundo não são garantias de nada, pois não tem utilidade eterna; na morte, tudo irá para as mãos de outros:

Sl 39.6 - Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam;amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.

Sl 49.16-20 - Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo, Irá para a geração de seus pais; eles nunca verão a luz. O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem.


O escritor deste salmo deseja que a luz do Senhor brilhe sobre seu rosto. O resultado desta exposição está declarado na continuação deste texto. O autor recebeu uma alegria da parte de Deus tão grande que ele supera em quantidade até mesmo ao tempo no qual dispunha grande fartura de bens. Os bens terrenos que conquistamos em nada se comparam com o Verdadeiro Bem, que é conhecer a Deus, e ser conhecido por Ele; desfrutar da Sua paz, e do Seu eterno amor (Sl 21.6).

Em paz também me deitarei e dormirei”. Quão tranqüilo e seguro é o descanso de um justo perante Deus! Sabemos que Ele está conosco durante todos os momentos do dia; no nosso trabalho, na escola, na faculdade, na vida em família, em tudo o que fazemos. E durante a noite, durante o nosso descanso, Deus está nos vigiando, nos protegendo de todo o mal. Isto acontece porque só o Senhor nos faz “habitar em segurança”.

Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó SENHOR, na luz da tua face. Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua justiça se exaltará. Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder. Porque o SENHOR é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei. (Sl 89:15-18)

comment 1 comentário(s):

Anônimo disse...

Caro irmão Leandro,

Venho lhe parabenizar pelo seu site e seus ótimos artigos sobre a Palavra de Deus e assuntos espirituais para o benefício do povo de Deus e do Evangelho!
Que Deus continue abençoando com estes conteúdos!

Se me permite, deixo um site sobre ciência e o criacionismo Bíblico:

http://www.universocriacionista.com.br/content/section/9/8/

Traz informações incríveis sobre a Bíblia e a Ciência! Contém artigos também do Dr. Adauto Lourenço, irmão e cientista renomado, que possue videos incríveis sobre esta área onde o Evangelho possue batalhas tão grandes.

Que Deus abençoe!
Paz
Nascimento

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails