Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A Bíblia é um catálogo de crueldade? 0





"A Bíblia é um catálogo de crueldade" afirmou escritor português

Os comentários do Prêmio Nobel de Literatura José Saramago ofenderam a igreja católica de Portugal.

— A Bíblia é um catálogo de crueldade e do pior na natureza humana — disse no domingo Saramago, durante a apresentação de sua nova obra, Caim.

O frei Manuel Morujao, porta-voz da igreja católica portuguesa, respondeu que as declarações do autor de Ensaio sobre a cegueira eram "ofensivas''.

Esta não é a primeira ocasião que Saramago entra em confronto com as autoridades católicas. Em 1991, seu romance O Evangelho segundo Jesus Cristo causou impacto por apresentar Jesus vivendo com Maria Madalena. O novo livro de Saramago mostra uma visão crítica e às vezes humorística da vida do filho de Adão e Eva. (De Zero Hora).

*****************************************************************
Comentários da notícia:

Saramago está certo. A Bíblia relata o que há de pior na humanidade. É um documento histórico que narra a sua queda e as mais diversas formas de atrocidades que o ser humano pode cometer quando está longe de Deus. Fala também de diversas tentativas que o homem fez de se aproximar de Deus por mérito próprio, e também de tentativas de substituir o Verdadeiro Senhor por outro qualquer que lhe fosse mais conveniente. Mas mais do que uma tragédia, a Bíblia também conta do plano de amor maravilhoso que foi escrito desde o começo dos tempos para que esta mesma humanidade perdida fosse salva pela inteira misericórdia e graça de Deus, o único Deus.


Related Posts with Thumbnails