Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um dia de cada vez 0




Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? (Provérbios 6:27-28)

Gosto muito de um grupo musical cristão chamado Salvador, que canta uma música chamada Un Dia a la vez. Nela, encontramos um dependente. Um dependente de Cristo. Ele pede ajuda para viver neste mundo que está cada vez mais difícil, cada vez mais mal, cada vez mais egoísmo. E ele pede a graça de Deus "um dia de cada vez".

Citei esta música porque eu creio que ela tem relação com o que eu quero dizer hoje. Nossa vida passa por muitos altos-e-baixos; momentos felizes, outros tristes; perdas e decepções; vitórias e ganhos. É assim para todos, independentemente de ser crente ou não. A diferença está na esperança: os cristãos tem um Deus que ouve, se compadece, que conforta e que nos ajudará em todas as nossas dificuldades. Se alegrará nas nossas alegrias, e se entristecerá nas nossas dores. O nosso Senhor nos fará suportar todas as angústias do século vigente.

Muitas vezes o que diminui é a fé. Não aquela fé salvífica, mas a fé que diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Ro 8.28). Nestes momentos, podemos ser perturbados pelos dois inimigos das nossas almas: Satanás e a nossa natureza pecaminosa. Ambos podem nos levar a pecar contra o nosso Senhor. Deixamos de ler a Bíblia, de frequentar a igreja. Deixamos de orar. Até mesmo podemos nos enredar na "roda dos escarnecedores" (Salmos 1.1). Mas Deus é fiel e nos ama demais para deixar que sigamos pela destruição. Na linguagem do escritor de Hebreus, ele "corrige a quem ama" (Hebreus 12.6).

E todo o pecado gera consequências. Não importa se somos crentes ou não. "Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?" Voltemos ao caminho santo. Não deixemos o nosso lugar desocupado. Ele, o Senhor da Terra, o Criador Todo-Poderoso, Autor da nossa salvação, nos fortalecerá e nos dará a sua graça. "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu (Heb 10:23)". Um dia de cada vez.




Related Posts with Thumbnails