COMUNICADO DE ROZANGELA JUSTINO À SOCIEDADE BRASILEIRA
Informo à sociedade brasileira que não mais atenderei as pessoas que desejam deixar a homossexualidade. Embora desenvolva este trabalho desde 1988, tanto em meu consultório quanto em instituições de apoio, reconheço que não devo ignorar a Resolução nº 01/99 do Conselho Federal de Psicologia, ainda que a OMS-Organização Mundial da Saúde -, através da sua publicação oficial, CID 10, deixe claro que é possível procurar apoio terapêutico para mudança da orientação sexual homossexual em caso desta ser egodistônica, ou seja, quando a homossexualidade, fora de sintonia com o próprio eu, leva a pessoa a um estado de sofrimento psíquico. O transexualismo e o travestismo também são considerados transtornos de identidade sexual, além do transtorno de identidade sexual na infância, onde o pai ou responsável pode procurar tratamento, segundo a CID 10, que pode ser encontrada em qualquer livraria e também baixada através da internet.
Leia o restante deste manifesto no blog da Rozangela. Mais informações sobre este caso pode ser lido aqui.
***
Isto é um exemplo do que a 'mordaça gay' é capaz de fazer com quem pensa diferente deles. E é apenas a ponta do iceberg no que diz respeito do cerceamento da nossa liberdade em expressar opiniões diferentes do movimento homossexual se o Projeto de Lei 122/2006 for aprovado.
O projeto está sendo divulgado como uma tentativa de evitar a discriminação contra os homossexuais. Na verdade, da forma como ele foi construído, não só será crime a homofobia mas também nos obrigará a aceitar e incentivar as práticas deles. E não somente isto. Como o projeto fala em 'orientação sexual', qualquer tipo de prática sexual, inclusive incesto, pedofilia, zoofilia, necrofilia e outros tipos de perversão sexual também terão amparo legal.
Como cristão, sou contra toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Mas não creio que a máquina legislativa deva ser utilizada para favorecer um grupo minoritário em detrimento da perda de direitos de todos os outros cidadãos já há muito firmados nas cláusulas pétreas da nossa Constituição Federal, como o direito à liberdade de expressão e liberdade religiosa.