Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

segunda-feira, 15 de março de 2010

Deus e a lagartixa 0





Este fim de semana minha esposa juntou algumas roupas para lavar na máquina. Ao colocá-las lá dentro, percebeu que havia uma pequena lagartixa presa no interior da mesma, mas ainda viva. Obviamente, tentou retirá-la, primeiramente com a mão. Na tentativa, seu rabo se soltou do corpo, escapando da minha esposa (depois fui pesquisar e descobri que isto é uma forma que a lagartixa - e outros répteis - tem de se defender). Já na segunda tentativa, a Di tentou enrolá-la na roupa e, então, chacoalhou do lado de fora da máquina. Depois de muito balançar, e nada de ver ela cair, olhou a roupa com cuidado e percebeu que a lagartixa estava segurando firmemente no tecido. Que bichinho teimoso! Ao final, ela conseguiu fazer com que o animalzinho saísse pela parede, janela do apartamento afora.

Este acontecimento me fez lembrar que às vezes Deus faz a mesma coisa conosco. Tenta nos salvar de algum perigo iminente, mas nos recusamos a receber Sua ajuda. Quer nos dar uma vida melhor, mas insistimos em permanecer com o que temos e o que somos. Brigamos com Deus e, não raramente, nos machucamos neste processo, da mesma forma que a lagartixa perdeu partes do seu corpo. Deus nos leva para lugares mais seguros, mas, mesmo assim, nos agarramos com unhas e dentes naquilo que dispomos no momento. Não sabemos que o que estamos vivendo naquele momento virá a ser algo bom.

Deixe, pois, ser tratado pelo Senhor e ser levado para uma situação de refrigério. Não resista ao Todo-Poderoso. Ele quer te salvar!

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rom 8:28)

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rom 8:31)





Related Posts with Thumbnails