Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Livros que você não pode deixar de ler... 0





Clive Staples Lewis (29 de Novembro, 1898 – 22 de Novembro, 1963)

Conhecido como C. S. Lewis, foi um autor e escritor irlandês, que se salientou pelo seu trabalho académico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infantis de nome As Crônicas de Nárnia.

Lewis tem sido chamado o porta-voz não oficial do Cristianismo, que ele soube divulgar de forma magistral, através de seus livros e palestras, onde ele apresenta sua crença na verdade literal das Escrituras Sagradas, sobre o Filho de Deus, sua vida, morte e ressurreição. Isto foi certamente verdade durante sua vida, mas de forma ainda mais evidente, após a sua morte.

Tornou-se popular durante a II Guerra Mundial, por suas palestras transmitidas pelo rádio e por seus escritos, especialmente nos Estados Unidos. Suas palestras tocavam profundamente seus ouvintes da radio BBC de Londres. Na sua última palestra "O Novo Homem", Lewis disse: "Olhe para você, e você vai encontrar em toda a longa jornada de sua vida apenas ódio, solidão, desespero, ruína e decadência. Mas olhe para Cristo e você vai encontrá-Lo, e com Ele tudo o mais que você necessita"

Lewis notabilizou-se por uma inteligência privilegiada, e por um estilo espirituoso e imaginativo. "O Regresso do Peregrino", publicado em 1933, "O Problema do Sofrimento" (1940), "Milagres" (1947), e "Cartas do Inferno" (1942), são provavelmente suas obras mais conhecidas. Escreveu também uma trilogia de ficção científico-religiosa, conhecida como a "Trilogia Espacial": "Longe do Planeta Silencioso" (1938), "Perelandra" (1943), e "That Hideous Strength" (1945). Para crianças ele escreveu uma série de fábulas, começando com "O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa" em 1950. Sua autobiografia, "Surpreendido pela Alegria", foi publicada em 1955.

C. S. Lewis morreu em 22 de Novembro de 1963, no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy foi assassinado.

Fonte: Wikipédia

* * *

Tenho lido os livros de C.S. Lewis, e fico estarrecido com a habilidade que ele tem para escrever e explicar. Já li:
  • O Problema do Sofrimento
  • O Grande Abismo

Abaixo, disponibilizo um link onde é possível fazer o download de algumas de suas obras em e-book. Boa diversão!

E-Books de C.S. Lewis

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails