Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O caminho estreito e a porta larga 0




Semana passada, um site de notícias daqui da região publicou uma entrevista com o padre Rosalvo Cruz, pároco da Catedral Angelopolitana (Santo Ângelo/RS) desde 2003.
Lá pelo meio da entrevista, surge a pergunta: Existe o céu e o inferno?
A resposta do padre foi esta:

Se não existe céu, então porque ser bom?



A fé em Deus, baseada na Ressurreição de Cristo e nossa ressurreição em Cristo, me faz crer no Céu como possibilidade da realização da felicidade plena e eterna. Céu é o “lugar” ou o “estado de vida” onde todos querem chegar. O céu pode começar aqui.
O céu não é utopia. É uma realidade alcançável para todos os que crêem e vivem segundo Jesus Cristo: estes ressuscitarão para a vida eterna (céu).
O inferno também existe... Porque não? É verdade se Jesus Cristo veio para salvar e não para condenar, então a maioria se salva, vai para o céu. Todos os que optem por Jesus Cristo e pelo bem, e como tal vivem, vão para o céu.
Os poucos (minorias?) que fazem opção contrária à oferta graciosa da salvação de Deus, pelo menos não serão felizes... Estarão longe de Deus e frustrados e não realizados para todo o sempre.
É aqui que se decide nossa sorte: é viver ou morrer! Ser feliz ou infeliz!Tomara que você, eu e todos cheguemos ao céu.


Todos os grifos acima são meus. Abaixo, considerações sobre a resposta do Sr. padre.

1ª Consideração: o céu não é UMA possiblidade da realização da felicidade plena e eterna. O céu É, não a possibilidade, mas A certeza da felicidade plena e eterna.
Ap 21.4 - E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.

2ª Consideração: o céu não é um estado de vida. É um lugar que realmente existe. Quem confirmou isso com todas as letras foi o próprio Jesus.
João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.

3ª Consideração: Que história é essa de que a maioria se salva? Jesus veio para salvar (entendido também como 'vim trazer a Salvação'). Mas quem não crer já está condenado!
Mt 7.13-14 -Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
João 3:18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

4ª Consideração: 'frustrado e não realizado' não diz nada do que o inferno realmente é. O inferno é um lugar de tormento, onde o seu 'verme' nunca morre, e o fogo nunca se apaga.
Mateus 25:46 - E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.
Mc 9.46-48 - E, se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois seres lançado no inferno, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.
Mt 13.42 - E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes.


Deus tenha misericórdia de um "guia" assim, que tentando amenizar a Palavra para agradar a homens, perde a sua vida eterna e leva milhares junto consigo.
Mt 15.14 - (...)Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.


Sola Fide



comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails