Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sábado, 25 de agosto de 2007

Aborto - 2 0



Só pra complementar o post anterior:





Alguns comentários que pessoas fizeram acerca da campanha:

" Hipocrisia causa hemorragia.

A luta pelo direito ao aborto é a luta do movimento de mulheres que encontra maior oposição.
Temos o direito de exercer nossa sexualidade como quisermos, temos direito a ter filhos SE e quando quisermos, temos o direito de interromper uma gravidez de maneira pública, legal, sem risco, quando assim quisermos.
Os que se opõem ao direito ao aborto negam o direito de autodeterminação das mulheres. Autodeterminação é o direito que todas as pessoas tem de decidir sobre sua vida"


É isso aí. Bom motivo. Afinal de contas, o aborto é feito mesmo de qualquer forma, vamos legalizá-lo, pois aí as mulheres não correm risco de morte... E vamos usar o movimento feminista! Outro bom motivo para abortar: deve-se ir contra a este status quo que favorece os homens e humilha e submete as mulheres! Vamos abortar pra mostrar a esses machistas que temos nossos direitos!

"Todo o apoio a esta campanha!É um absurdo que o governo venha intervir no direito de se decidir oq fazer com o proprio corpo. Sem contar que muitas mulheres morrem ou tem serios problemas ao tentar abortar em clinicas clandestinas ou usando outros metodos que pode acarretar em problemas".


Mais um motivo: repressão do governo. Um governo que restringe o direito de ir e vir das pessoas... Que coisa! Nem podemos matar a quem nos atrapalha... E novamente, o "argumento" da clandestinidade e o risco de morte. Tive uma idéia agora! Poderíamos legalizar também o comércio de maconha e cocaína, aí as pessoas que "sobem o morro" atrás das drogas teriam menor contato com a violência! E acabaria o tráfico de drogas! Brilhante! Como ninguém teve esta idéia antes???

"Olha gente! esse medo que várias pessoas tem do aborto ser legalizado e as mulheres (e os homens também) não previnir a gravidez, pois se engravidar é só abortar, não faz o minimo de sentido, pois não é fácil abortar, não é fácil fazer a escolha de continuar a gravidez e interrompê-la por causas de outros desejos, como o de não ser mãe naquelo momento, por exemplo. Se o aborto for legalizado não vai aumentar massivamente o número de abortos, acho que vai ser os mesmos indices, mas em compensação menos mulheres morreram nessas clínicas clandestinas sem nenhuma segurança. Fora que a política pública pelo aborto, também tem que vir acompanhada de campanhas de massas divulgando metodos contraceptivos e dando condições de todas pessoas terem acesso.
A luta pela legalização e pelo o acesso ao aborto seguro, é uma luta feminista, pois estamos lutando pelo direito de decidir sobre os nossos corpos; mas também é uma luta classista e anti burguesa, afinal as mulheres ricas tem acesso ao aborto seguro, as filhas da classe operária morrem de hemorragia."


Estão melhorando os argumentos, hein! Agora temos também uma luta de classe sociais! Abaixo a burguesia! Queremos matar de uma forma segura, não importa se somos pobres ou ricos! Igualdade social!!!

"so uma complementacao do comentario anterior, da femme, quando ela diz q "não é fácil abortar, não é fácil fazer a escolha de continuar a gravidez", esta coberta de razao. é ingenuidade de quem utiliza o argumento de uma 'festa do aborto' com a legalizacao.
citando um exemplo aqui pra facilitar e que muitos devem entender melhor: a carie. é possivel curar com relativo sucesso uma carie dentaria, mas nao é por isso que todo mundo vai sair por ai comendo zilhoes de doces pq depois é so ir ao dentista. muito melhor prevenir, certo?"


Cárie, em geral, é uma falta de cuidado, um relaxamento com o corpo. Aí está certo. É o seu corpo. Agora, o feto-criança-vida? E que tipo de gente compara um bebê a uma cárie? "-Tira esta sujeirinha do dente, doutor!""-Tira esta sujeirinha do meu útero, doutor"
Misericórdia, Deus!!


Fonte das fotos e comentários: Mídia Independente

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails