Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Seis motivos para orarmos a Deus 0





Se Deus é onisciente, porque perdemos nosso tempo O importunando com verborragia?

Alguns devem imaginar que Deus está lá, sentado no seu trono branco, cercado de anjos que declararam que Ele é Santo, Santo, Santo; vendo todos os Seus propósitos sendo cumpridos no céu e na terra e, de repente, é interrompido por um daqueles (infelizes, na mente de alguns) que salvou com uma oração pedindo alguma coisa que foi prometida na Palavra. Então, o Senhor, com uma expressão de enfado, fica ouvindo e pensando “Esta criatura não sabe que eu cuido dele todo o tempo? Que Eu sei todas as coisas, sei o que ele vai falar antes mesmo de abrir a boca?

Estas palavras não são do Senhor! Se você é assim, ou conhece alguém que tem este pensamento, seus problemas acabaram você (ou seu amigo) tem um problema sério!

Vamos então abrir o nosso entendimento e aprender...

Seis motivos para orarmos a Deus

1º Motivo: para entender que devemos buscá-Lo
Nosso coração deve se inflamar de sério e ardente desejo de sempre buscá-lo, amá-lo, servi-lo, enquanto nos acostumamos a nos refugiar nele em toda necessidade.

2º Motivo: para deixar os maus desejos e paixões
Vamos ter que deixar todos os nossos desejos e paixões vergonhosos longe do nosso coração, sabendo que temos nosso Senhor por testemunha; ao mesmo tempo, aprender a derramar a nossa alma diante dele fazendo com que cada petição esteja diante dos Seus olhos.

3º Motivo: para aprender a esperar com alegria
Orar nos prepara para receber seus benefícios com gratidão de alma e ações de graças, sabendo que tais bênçãos provêm da mão de Deus.

4º Motivo: para reconhecer a bondade de Deus
Atendida a oração, persuadidos que fomos ouvidos por Ele, meditaremos de forma muito mais intensa na sua maravilhosa benignidade.

5º Motivo: para desfrutar a alegria de ter sido atendido
Com mais profundo deleite abraçaremos as benesses do Senhor, sabendo que elas foram obtidas por meio de nossas orações.

6º Motivo: para enriquecer sua experiência com Deus
A oração , segundo a nossa fraqueza, confirmará em nossas almas o próprio uso e experiência, enquanto entendemos que Ele não apenas promete que jamais nos haverá de faltar, que abertamente escancara o acesso para invocá-lo no próprio e preciso momento da necessidade, mas que tem a mão sempre estendida para ajudar os Seus.

Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. (Salmos 34:15)

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo. (João 16:24)

Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33.3)

Estas sim são palavras do Senhor!






Referência: Institutas da religião cristã - Calvino

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails