Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sábado, 17 de setembro de 2011

A Aliança da Minha Paz Não Mudará 0



A perseverança final dos justos é garantida por Deus


Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti. (Isaías 54:10)

Crente, glorie-se no Senhor! O Pai celestial é quem fala: “a aliança da minha paz não mudará”. Quando Deus salva, salva definitiva e eternamente. Ele se assegurará de que nada possa nos afastar dEle, que nunca cairemos da Sua maravilhosa graça. Pense consigo mesmo sobre quantas vezes você teve certeza de alguma coisa. Se você é uma pessoa normal, sempre houve uma porção de insegurança nas suas ações. Contudo, se você é salvo, se você é um daqueles alcançados pela misericórdia de Deus, Ele, o Pai Eterno, Aquele que não pode mentir, garantirá que você chegue aos portões da Nova Jerusalém, entre por eles e lá habite, eternamente.

Montes se retirarão, outeiros serão abalados

Você está sofrendo agora? Passa por dificuldades em alguma área da sua vida? Talvez até mesmo sinta que sua fé está fraquejando? Saiba, meu irmão, que tudo isto acontece com crentes e descrentes. Todavia, somente os filhos de Deus podem se regozijar, sentir um certo conforto mesmo, por entender que o seu Senhor não está alheio e distante deles agora, mas está Ele mesmo os guiando por este caminho árduo. Com toda a certeza é necessário que passemos por ele, pois tudo está nos planos do Senhor, nada acontece fora de seus propósitos. E Ele diz que tudo, absolutamente tudo, coopera para o bem daqueles que O amam e que seguem os Seus mandamentos. Mesmo que os elementos à sua volta fiquem em ruínas e o chão pareça ceder debaixo dos seus pés, lembre-se: “a aliança da minha paz não mudará”.

A minha benignidade não se apartará de ti

Irmão, você está prosperando? Seus negócios estão indo bem? Tem adquirido bens, e acumulado riquezas? Não há doenças ou sofrimentos no seu lar? O seu trabalho no ministério tem crescido? Dê graças a Deus por isto. Mas momentos de tranquilidade costumam ser fontes de tentação. Baixamos a guarda e não vigiamos. No jardim do Getsêmani, quando Jesus iria ser entregue, os discípulos não percebiam perigo algum naquela noite calma e silenciosa. Tanto é que, ao invés de orar e vigiar conforme Jesus pediu, os discípulos caíram no sono e acordaram sobressaltados quando os soldados chegaram.

Não raro há crentes que agem assim na prosperidade. Na verdade, a riqueza material tem servido de segurança no lugar do braço forte do Senhor. Mas acumular bens não é sinônimo de plena comunhão com o Pai assim como pobreza não é sinal de maldição. Mas Deus é bom, e que o versículo ensina também é que a sua benignidade não se afastará de nós, mesmo que venhamos a deixar de vigiar nos momentos de fartura. O coração pode se ensorbebecer, mas o Senhor tem eficientes métodos para fazer com que retornemos ao Caminho. Deus não deixará que caiamos da graça, porque Ele decretou: “a aliança da minha paz não mudará”.

Sim, queridos irmãos! Temos um Pai, que é zeloso pela Sua Palavra. O que Ele determina, ele cumpre. Ele nos salva e nos salvará infalivelmente, pois o Senhor se compadece de nós. Então, enquanto Deus for Deus, Ele cumprirá as palavras: “a aliança da minha paz não mudará”.


Leia também o texto Aliança indelével.


comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails