Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Trabalhar Duro? - Por John Piper 0



Trabalho Duro ou Labuta Angustiante? – Uma Compreensão Cristã do Trabalho
Por John Piper

Texto traduzido do original em inglês do site Desiring God.
 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono (Salmos 127:1-2)

Eu penso que o ponto principal destes versículos é: “Não coma o pão do trabalho angustiante”. Tem o mesmo significado de quando Jesus disse: “Não seja ansioso com o que comer” Mateus 6:25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 

Quando nós crescemos nós devemos trabalhar pelo nosso pão. E nós podemos, ou trabalhar nervosamente e se preocupando sobre o que os homens pensarão de nós – e então comer o pão da angústia, ou nós podemos trabalhar com serenidade em nossos corações, como que servindo a Cristo e não a homens – e então comer o pão da paz. A vontade de Deus para seus filhos, realmente o sinal de que somos Seus filhos ou não, é que nós não comeremos o pão da angústia.

Deus não estabeleceu regras específicas dizendo quão cedo nós devemos levantar para o trabalho, e quão tarde nós deveríamos deixá-lo à noite. Mas ele estabeleceu este princípio para seus amados: Não acorde cedo e vá descansar tarde cheio de ansiedade, medo ou mau humor. Se a alegria do trabalho frutificante te seduz para trabalhar 12 horas diárias, que seja. Mas cuidado para que você realmente não esteja se enganando, e na realidade você esteja sendo dirigido pela ansiedade, ou pelo seu irmão gêmeo, o egoísmo ambicioso.

Cristãos devem trabalhar duro, mas eles trabalharão mais pela alegria que todo o seu trabalho pode trazer para os outros do que pelo temor de que os homens irão pensar se ele falhar. Então,

Seja diligente como Deus direcionar
E coma o pão que você ganhar
Mas não se lamurie sobre o que você precisa
E não se deixe queimar de preocupação.

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails