Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como glorificar a Deus no trabalho? 0





Tradução do texto (em inglês disponível no site DesiringGod 
Por John Piper

***************************************

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus (1 Coríntios 10:31)

Então me perguntaram: Como jovens trabalhadores glorificam a Deus no trabalho?

Esta é a essência da minha resposta:

Dependência. Ir para o trabalho totalmente dependente de Deus. (Provérbios 3:5-6) Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas (João 15:5) Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Sem Ele você não pode respirar, mover, pensar, sentir ou falar. Sem mencionar a influência espiritual. Levante-se pela manhã e deixe Deus saber do seu desespero por Ele. Ore por ajuda.

Integridade. Seja absoluta e meticulosamente honesto e confiável no trabalho. Seja todo o tempo. Dê-lhe o dia de trabalho completo. “Não furtarás”. Mais pessoas roubam seus empregadores por serem preguiçosos do que por tirar dinheiro do caixa.

Habilidade. Dê o melhor do que você faz. Deus tem dado a você não somente a graça da integridade mas também o dom da habilidade. Considere esta dádiva como um tesouro e seja um bom mordomo destas habilidades. Este crescimento em habilidade é construído sobre dependência e integridade.

Molde a corporação. Tanto quanto você tiver influência e oportunidade, mude os costumes do seu local de trabalho para que as estruturas, regras, expectativas e objetivos se movam em direção à Cristo. Por exemplo, alguém está formatando o ethos dos Restaurantes Chic-fil-A com este vídeo.

Impacte. Tenha como objetivo ajudar sua empresa a ter um impacto que melhore vidas sem destruir almas. Algumas indústrias tem um impacto que é destrutivo (e.g. pornografia, jogos de azar, aborto, golpes publicitários, etc). Mas muitas podem ser ajudadas a direcionar impacto que dê vida e não arruíne almas. Quanto for possível trabalhe desta forma.

Comunicação. Locais de trabalho são redes de relacionamento. Relacionamentos são possíveis através de comunicação. Teçam sua cosmovisão cristã em conversas normais. Não esconda sua luz debaixo de um cesto. Coloque-a sobre uma plataforma. De forma cativante. Naturalmente. Alegremente. Que aqueles que amam sua salvação digam continuamente, Grande é o Senhor (Salmos 40:16) Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR !

Amor. Sirva aos outros. Seja aquele um que voluntariamente se oferece para buscar pizza. Dirija o carro. Organiza o piquenique. Tenha interesse nos outros no trabalho. Seja conhecido como aquele que não só se preocupa com os contos alegres do fim de semana, mas também dos encargos pesados e dolorosos da segunda-feira. Ame seus colegas de trabalho, e aponte para o maior Carregador da Fardos de todos.

Dinheiro. Trabalho é o lugar onde você ganha (e gasta) dinheiro. Tudo é de Deus, não seu. Você é um administrador. Transforme seus ganhos em um transbordamento de generosidade na forma como você administra o dinheiro de Deus. Não trabalhe para acumular. Trabalhe para ganhar e ter para dar e para investir em empreendimentos que exaltem a Cristo. Faça seu dinheiro falar de Cristo como seu supremo Tesouro.

Agradeça. Sempre dê graças a Deus pela sua vida, pela sua saúde, trabalho e Jesus. Seja uma pessoa agradecida no trabalho. Não esteja entre os queixosos. Que a sua gratidão a Deus transborde em um espírito humilde de gratidão aos outros. Seja conhecido no trabalho como aquela pessoa cheia de esperança, humildade e gratidão.

Há mais coisas a serem ditas sobre glorificar a Deus no local de trabalho. Mas este é um começo. Aumente sua lista conforme Deus for lhe iluminando. O ponto é: onde você estiver, o que você comer ou beber ou trabalhar, faça tudo para mostrar quão grande Deus realmente é.

*******

Um outro texto sobre Deus e o trabalho pode ser lido aqui.
Também é interessante ler sobre como servir a Deus em tudo o que fazemos neste texto aqui.


comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails