Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Você é bom ou parece ser bom? 6




[Atualizado em 14-07-2011]

Fazer coisas boas não é a mesma coisa do que ser bom.

Fazer boas coisas não torna, necessariamente, uma pessoa boa.
Uma pessoa boa, transformada por Deus, faz coisas boas por que é da sua natureza fazer isto. Não é nenhum esforço.

Uma pessoa má pode fazer coisas boas? Pode. Mas com que objetivo? Para se sentir mais nobre? Para diminuir alguma culpa? Para se justificar perante outros? Por que pode lhe ser vantajoso no futuro?

Fazer o bem para quem é necessitado é simples. Fazer o bem para um amigo ou para um desconhecido é fácil. Complicado mesmo é ajudar um inimigo bem conhecido.

Uma fonte suja não pode dar águas limpas. Uma árvore má não pode dar bons frutos.

Amar quem nos ama? Isto é fácil; qualquer um consegue. Entretanto, amar os inimigos, como Jesus ensinou... só com amor vindo de Deus. E este amor, quem o tem é somente quem já aceitou ser amado desta forma. Deus nos amou quando éramos seus inimigos. Nós fomos responsáveis pela morte de Jesus. Você é capaz de amar assim? Só com o amor que flui em nós, a partir de Deus, nos oferecido assim que aceitamos o sacrifício de Jesus, que não só nos dá o querer mas também o efetuar, segundo a sua graça. O Senhor prepara o caminho e nos faz andar por ele. Deus é bom, pois nos reconciliou com Ele antes dos tempos eternos, se consumando lá naquela antiga cruz, há cerca de 2000 anos.



E então? Mostre que você é bom (ou mal) comentando abaixo! ;)
Related Posts with Thumbnails