Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Crente de Consciência Tranquila 0



O Senhor cuida de suas ovelhas

Julgarei entre ovelhas e ovelhas - Ezequiel 34.22

Algumas ovelhas são gordas, robustas e, por esta razão, indelicadas com as mais frágeis. Este é um pecado grave e causa muita tristeza. Aqueles safanões com os ombros e com a barriga, aqueles empurrões das doentes, com os chifres, são meios desagradáveis usados para a ofensa, na assembleia dos que professam ser crentes. O Senhor toma nota destes atos soberbos e maldosos, e se mostra bem irado por causa de tais atos, visto que Ele ama as ovelhas mais fracas.

O leitor é uma destas ovelhas mais fracas? Você é um daqueles que lamenta em Sião e está marcado por causa de sua consciência tenra? Os seus irmãos o julgam com severidade? Não fique ressentido pela conduta deles. Acima de tudo, não revide com empurrões e safanões. Entregue o assunto nas mãos do Senhor. Ele é o Juiz. Por que deveríamos nos intrometer em um dos seus ofícios? Ele decidirá com mais retidão do que seremos capazes de julgar. Seu tempo de julgamento é o melhor; e não devemos nos preparar para antecipá-lo.

O opressor que tem o coração endurecido deve tremer ante esta verdade. Embora no presente ele trate alguém com crueldade e permaneça impune, todas as suas palavras severas são anotadas; e de cada uma delas ele prestará contas no Tribunal do Juiz Supremo.

Tem paciência, oh minha alma! Tem paciência! O Senhor conhece a tua aflição. Ele tem compaixão por ti.


*******************************************************************
Excerto extraído do livro Promessas Preciosas, de Charles Haddon Spurgeon
Devocional do dia 26 de agosto.

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails