Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tudo é possível ao que crê - C. H. Spurgeon 0




“Tudo é possível ao que crê” - Marcos 9:23

Muitos dos crentes que professam a sua fé estão constantemente a duvidar e a temer e estes pensam muito naturalmente que esse é o único estado possível de todos os crentes. Este é um erro crasso, “pois todas as coisas são possíveis a quem crê”. E é sempre possível para nós amontoarmos certa pilha de incredulidade costumeira, na qual uma forma de medo ou de temor incrédulo é tida como coisa normal num espírito que clama a Deus, desde que não permaneça nesses males. Mas quando lemos das frequentes doçuras de quanta comunhão um verdadeiro crente pode usufruir, logo reclamará profundamente e dirá: “Isto não será coisa para mim! É sublime demais!

Caso seu coração fale assim crente, recorde-se que ainda será colocado no pináculo do Templo, pois “todas as coisas são possíveis a quem crê”. Você teme enquanto ouve outros falarem das muitas proezas feitas por Jesus, de tudo quanto viram e ouviram a Seu lado. Como estes também foram como Ele foi! E agora afirma ainda: “Ó não, eu sou apenas um pequeno verme e nunca chegarei aonde estes chegaram!” Mas não existe colmeia santa onde uma abelha entrou, onde você não possa ser abelha do mesmo gênero também. Não existem graus de exclusividade na graça, nenhum feito maior e mais magnífico que o outro, nem maior destreza na crença, nenhum posto de responsabilidade e dever, os quais não estejam abertos para si também, caso creia também.

Coloque de lado seu saco e cinzas, erga-se perante a dignidade da sua posição em Cristo Jesus. Você é pequeno em Israel porque quer ser assim e nunca porque seja necessário ser desse jeito. Não é aconselhável que você esteja lambendo o pó e o rastro que a fé dos outros deixou para trás, filho de Rei Grandioso! Ascenda ao seu posto ao nível dos outros seus iguais! Aquele Trono dourado de toda a segurança terá de ser estabelecido por si também. Aquela coroa de comunhão com Jesus está pronta a ser colocada sobre si.

Revista-se desse linho finíssimo e ande pelas ruas da glória e do encanto da fé. Se puder crer, comerá da gordura do Seu senhor e de toda a abundância das Suas colheitas oportunamente. Sua Terra fluirá de mel e leite, sua alma será satisfeita através das medulas dos povos. Recolha as abundâncias da graça para si também, pois “todas as coisas são sempre possíveis ao que crê”.

Devocional de Charles Haddon Spurgeon, do dia 8 de agosto.

Quem foi Charles Haddon Spurgeon

Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como C. H. Spurgeon (Kelvedon, Essex, 19 de junho de 1834 — Menton, 31 de janeiro de 1892), foi um pregador batista reformado britânico.
Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio.
Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. E sua excelência na pregação nas Escrituras Bíblicas lhe deram o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.

comment 0 comentário(s):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails