Este blog foi desativado em 10/03/2014. Visite o novo projeto: Como está escrito

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Satanás pode ou não prejudicar os filhos de Deus? 2



Satanás pode prejudicar ou não os filhos de Deus


Certa vez Jesus disse a Pedro "Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo" (Lc 22:31). Mas João, em 1Jo 5:18 , afirma que "mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca". Como resolver esta aparente contradição?

Primeiramente, não há nenhuma indicação de que Satanás realmente prejudicou Pedro. Jesus simplesmente declarou que Satanás pediu permissão para fazer isto.

Segundo, como foi no caso de Jó, Satanás não faz nada a um crente que Deus não tenha permitido, porque Deus "faz uma cerca ao redor dele" (Jo 1:10).

Terceiro, tecnicamente falando, há uma diferença entre "peneirar trigo" (crentes) e destruí-los. Deus pode permitir o primeiro, mas Ele nunca irá permitir que Satanás faça este último com um de seus filhos: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Rom 8:38-39).

Fontes consultadas:
  • Bíblia Almeida Corrigida e Fiel
  • Geisler, Norman - When Critics Ask - A Popular Handbook On Bible Difficulties

comment 2 comentário(s):

Anônimo disse...

Amado irmão, a paz! Preciso fazer contato contigo. Postaram em diversos sites um estudo seu e deram como autoria a minha pessoa (João Rodrigo Weronka) me escreva por favor pois não achei seu e-mail. Meu e-mail é jrweronka@yahoo.com.br e meu site www.napec.net quero compartilhar projetos contigo. Por favor me escreva... eu não sei como fizeram essa confusão. Abrços! Seu blog é excelente!

Unknown on 12 de junho de 2009 às 11:08 disse...

Gostaria em primeiro lugar de referir que, a figura satanica é sem dúvida simbolismo do mal, da ignorancia e da falta de senso ético, contudo esta figura, a meu ver, não prejudica a relação de Deus com os seus filhos, ora se, Cristo afirma que "o p´reço do pecado é a morte" então esta figura vem tornar mais fiável a relação entre Deus e seus filhos, pelo facto de só assim podermos o correcto do errado, o bom do mau, o aceitável do pejorativo.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails