Como é o céu?
Céus e terra não serão separados, mas uma coisa só. Estaremos em comunhão com Deus e com as outras pessoas. Apocalipse 21.3 - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. É uma repetição das promessas em Gn 17.7; Ex. 19.5,6; Jr 31.33; Ez. 34.30; 2Co 6.6; Hb 8.10; 1Pe 2.9,10. O fato desta promessa ser repetida é que na visão apocalíptica da Nova Terra que João viu implica que somente nesta terra Deus concederá a seu povo a plenitude das riquezas que a aliança da graça inclui. Aqui nós recebemos as primícias (Rm 8.23); lá receberemos toda a colheita.
A santidade reinará: E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. (Ap 21.27)
Veremos, finalmente, a face de Deus: Apocalipse 22:4 - E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
Não haverá maldição; elas serão retiradas. Viveremos com Deus. Serviremos ao Senhor. Apocalipse 22:3 - E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
Leia Isaías 66.10-15,20,22,23:
Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes;
Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória.
Porque assim diz o SENHOR: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.
Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.
E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do SENHOR será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.
Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.
(...)
E trarão a todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR; como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do SENHOR.
(...)
Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.
O que faremos lá?
Divulgou-se a idéia de que o céu é um lugar chato. Que ficaremos a eternidade gritando aleluias, tocando harpa e pulando de nuvem em nuvem. Pensar desta forma é subestimar incrivelmente a criatividade de Deus.
Em primeiro lugar, no céu haverá alegria. A alegria vai ser o negócio mais sério do céu (C. S. Lewis). E a música tem relação com a alegria. Quando o Rei Saul estava sendo assombrado por espíritos malignos, ele chamava Davi para tocar harpa para ele e, assim, se acalmava e se alegrava (1Samuel 16.15-23).
O céu será um lugar de serviço (Ap 22.3-4). O que fazemos aqui, na Terra, com nossas habilidades, faremos no céu também, e teremos mais responsabilidades e alegrias.
Leia a parábola dos talentos (Mt 25:14-30).
Serviço significa adoração a Deus. Tudo o que fazemos deve ser para a glória do Senhor. Se não fizermos nada com nossos talentos, assim como o servo mau da parábola, até estas habilidades serão tiradas e dadas a outros fiéis. Conseqüentemente, os que estiverem no céu serão mais habilidosos ainda, e os que não estiverem lá nenhuma habilidade terão.
Reinaremos sobre a terra juntamente com Cristo: (Ap 5:9-10) E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
Deus reinará sobre nós e através de nós. Nós reinaremos sobre a criação, como era para ser no princípio.
0 comentário(s):
Postar um comentário